Domingo 12 de Agosto, Dia dos Pais, sete geanistas seguiram rumo ao Pão de Açúcar, Rio de Janeiro para mais uma atividade do grupo.
Marcamos a saída de Resende para as quatro e meia da manhã com a intenção de ganhar um tempinho e voltar mais cedo, afinal de contas era dia dos Pais, apesar de o Igor estar curtindo o dia junto de seu pai. Quer comemoração melhor?
Chegamos à Praia Vermelha sem problemas e após um breve café com esfiha seguimos pela pista Claudio Coutinho com o nosso presidente / guia turístico Dimi nos mostrando os boulders ao longo do caminho. Seguimos pela trilha até a base da Via Chaminé Pão de Açúcar, ao nosso lado um grupo do CERJ iniciava uma das vias “cerveja”. Todo mundo equipado, cordadas distribuídas iniciamos a escalada.
Na primeira cordada Igor, Daiana e o Véio Júlio em seguida Dimi e Grazi e fechando a terceira cordada eu e Sérgio Lagkamer. Tudo correndo bem até que chega a chaminé Pão de Açúcar. Congestionamento já esperado! Chaminé vencida, quando você pensa que acabou tem aquela saidinha exposta, que mexe um pouco com o psicológico. A Grazi teve que ter um pouquinho de apoio do Dimi, no início carinhoso depois o tom de voz mudou, pra vencer o obstáculo, mais psicológico que físico, afinal de contas já a presenciei fazendo coisa muito mais difícil.
Superadas as dificuldades seguimos pra frente e para o alto. Eu e Sérgio, rei das selfies, sempre na cola do Dimi e da Grazi. A essa altura o pessoal da primeira cordada já estava bem à nossa frente. Terminado o trecho de escalada, seguimos pela trilha do Costão até o topo do Pão de Açúcar. Fotos tiradas descemos até a praça onde o pessoal nos esperava. Mais um café com esfiha, bate papo e resolvemos retornar pra casa.
Domingo dos Pais, se bem que dias dos pais é todo dia, bem aproveitado, mais um local explorado em excelentes companhias.
Vida longa ao GEAN!
Por: Marcelo Correia da Silva, sócio nº 1005.